Parabéns, caminhoneiros! - Blog do Noventa
261
post-template-default,single,single-post,postid-261,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Parabéns, caminhoneiros!

A greve dos caminhoneiros serviu de lição para todos nós, sindicalistas e cidadãos, e deverá render muitos debates sobre o tema. Afinal, a unidade dos profissionais mostrou a importância da categoria para todo o país.

Como dirigentes sindicais temos a obrigação de lançarmos reflexões em nossas bases, provocando em todos o sentimento de lutar pelo bem comum e não apenas para si mesmo. Foi isso que os caminhoneiros fizeram, reivindicaram pela moralização dos preços no Brasil. Afinal, quando se aumenta o valor do combustível, todos os outros preços de todo e qualquer setor também são elevados, pois o país funciona por meio das rodovias.

Passados os dias de paralisações, o governo federal engatou o discurso de que o Brasil estava voltando à normalidade junto com o anúncio das medidas para a categoria dos caminhoneiros. Mas tudo não se passou de uma falácia.

O preço do combustível em outros países são bem menores que o do Brasil. Detalhe: somos nós quem os abastecemos. Infelizmente, isso não mudou e não irá mudar, pelo menos por enquanto.

De qualquer forma, fica a lição do poder da unidade, da mobilização, dos protestos pacíficos e da verdadeira manifestação de cidadania por um país melhor, mais justo e igualitário.

Assim como os caminhoneiros, nossa categoria também dá o recado e mostra que não está de brincadeira. Somos o maior sindicato do setor de transportes do país e exemplo de trabalho e união. O movimento sindical deve prosseguir mobilizando a sociedade para mudanças que deixem os índices e estatísticas na história e tragam um país mais justo, igualitário e social.

As eleições estão chegando e são nelas que temos uma grande oportunidade de mudança, elegendo pessoas que realmente nos representa.

Um forte abraço,
Valdevan Noventa

No Comments

Post A Comment