Nova Lei Trabalhista? Aqui, não! - Blog do Noventa
235
post-template-default,single,single-post,postid-235,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Nova Lei Trabalhista? Aqui, não!

O Governo Federal, aliado ao setor empresarial, aprovou um verdadeiro ‘pacote de maldades’ contra à classe trabalhista.

Tudo começou com a Terceirização, que permite que as empresas terceirizem irrestritamente toda sua mão-de-obra. Depois foi a vez da Reforma Trabalhista, que veio na contra-mão dos interesses e direitos dos trabalhadores, alterando mais de 100 artigos da CLT. Por fim, o anúncio da Reforma da Previdência, que visa dificultar as condições da aposentadoria de todos os cidadãos, essa foi retirada de pauta explicitamente por estarmos em um ano eleitoral.

Uma coisa é certa: a população brasileira vive o cenário mais trágico de sua história – o do retrocesso e da abolição de direitos.

Com a vigência da nova lei trabalhista (nº 13.467/17), várias empresas do sistema têm se aproveitado da situação e ignorado importantes cláusulas da CCT, retirando direitos e praticando abusos contra os trabalhadores em transportes.  Por isso tenho me posicionado contra toda e qualquer prática que prejudique a categoria dos condutores. Não permitirei que nenhum direito seja retirado e que, mesmo diante de todos esses desafios, conseguirei junto aos trabalhadores e aos líderes do SINDMOTORISTAS, bons resultados na Campanha Salarial 2018/2019.

No Comments

Post A Comment